Buriti FM 87.9 Mhz A Primeira da Cidade.
Ouvir

Mãe abre escola e ajuda a evangelizar crianças com síndrome de Down na Guatemala

Mãe abre escola e ajuda a evangelizar crianças com síndrome de Down na Guatemala

Durante uma visita à Guatemala, Catherine Pepinster, jornalista e ex-administradora da Sociedade Bíblica, testemunhou sobre o impacto do evangelismo nas escolas do país.

Ela, que também conheceu Jesus na escola, contou que seus pais não eram religiosos e não tinham uma Bíblia em casa. Através das histórias que eram contadas no colégio, Catherine se interessou em aprender sobre Deus.

“Eu não teria pensado em recorrer à Bíblia se não fosse pela minha escola. Desde então, as Escrituras têm me sustentado nos bons e nos maus momentos, especialmente quando eu estava em tratamento de câncer. Foi o conforto e a esperança que eu precisava ao enfrentar 18 meses de tratamento”, disse ela à Bible Society.

Após nove anos trabalhando na administração da organização cristã, Catherine ficou encantada quando visitou a Guatemala com a Sociedade Bíblica para ver o trabalho com crianças nas escolas

No país, onde há pobreza e gangues armadas que dominam as ruas e geram o caos, o projeto “Open the Book” (“Abra o Livro”) leva a Bíblia às escolas e compartilha a história da salvação com as crianças. Os alunos aprendem através de encenações, música, dança, jogos e leitura. 

Open the Book tem tido tanto sucesso em conectar as crianças com a Palavra de Deus neste país, que a Sociedade Bíblica quer investir para levar este projeto a todo o mundo. 


Catherine Pepinster. (Foto: Reprodução/Bible Society)

Crianças com síndrome de Down

Para Catherine, o mais inspirador de toda essa experiência, foi a escola para crianças com síndrome de Down. 

“A sua fundadora, Irene de Salazar, disse que os pais muitas vezes ficam assustados com o diagnóstico e recebem pouca ajuda do Estado”, disse Catherine. 

E continuou: “Mas Irene, que é mãe de uma criança com síndrome de Down, decidiu que algo tinha de ser feito. Por isso, fundou a escola”. 

Atualmente, o projeto visita os alunos uma vez por semana para compartilhar histórias bíblicas, estimular as crianças na educação e ensinar sobre o amor de Deus.  

“Antes de visitar a Guatemala, eu conhecia a importância do trabalho da Sociedade Bíblica. Mas desde que vi o trabalho por mim mesmo, eu o abraço com o coração”, declarou Catherine.


Teatro realizado pela equipe na escola. (Foto: Reprodução/Bible Society)

Visita nas escolas

Na escola pública Mixco, no bairro Terra Nueva, na Cidade da Guatemala, os voluntários foram recebidos com entusiasmo pelas crianças. 

Noutra escola — localizada em um bairro tão violento que um membro de uma gangue foi morto a tiros na porta da escola — Catherine afirmou que viu como o  Open the Book desenvolve os valores cristãos das crianças.

“Vi uma mensagem de paz sendo dada às crianças. E eles adoraram”, disse ela.

“O pequeno Eliceo, de 4 anos, me disse: 'Gosto de cantar. Eu gosto de adoração. E eu gosto da Bíblia”, acrescentou.

Depois, um menino chamado Justin, de 11 anos, que interpretou um israelita no teatro, contou:

“Gosto que Deus tenha me libertado. As histórias da Bíblia me ajudam a ser mais inteligente e a aprender sobre Deus”.

Catherine concluiu refletindo que a partir da pregação do Evangelho para os menores “outras crianças como as que conheceu na Guatemala, serão inspiradas pela Palavra de Deus”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS